Notícias #NoticiasDaCâmara

01/Mar 2019

Moradores de Boracéia participam do Projeto Câmara Bairro a Bairro

Apesar das fortes chuvas, a reunião do Projeto Bairro a Bairro, organizada pela Câmara Municipal, que aconteceu na quinta-feira (28/02), na E.M. Wilma Aparecida de A. Ribas, em Boracéia, reuniu aproximadamente cem moradores.

A população aproveitou a oportunidade para conversar com os vereadores e apontar os principais problemas que enfrentam no dia a dia.

A maioria reclamou das ruas alagadas e lamacentas, que dificultam a locomoção dos moradores até o trabalho, escola, entre outros. "Com as ruas nestas condições não conseguimos chegar nem ao ponto de ônibus", explica a moradora Célia de Freitas Lima.

Lima também ressaltou as más condições da pista da Rodovia Rio- Santos, no trecho entre Boiçucanga e Boracéia, o assoreamento do rio e a poluição da praia.

A moradora Deize Oliveira fez uma lista com vários problemas do bairro, entre eles, a falta de iluminação das ruas, a necessidade de construção de cemitério e de casas populares na costa sul.

Oliveira também reclamou das más condições do transporte público e escolar e solicitou a implantação, com urgência, do sistema de saneamento básico em Boracéia.

"Precisamos que seja finalizada, com urgência, a obra do Hospital de Boiçucanga, que será ponto de referência na região e de mais médicos e dentistas nos pontos dos bairros", disse.

Muitos moradores também solicitaram melhorias nas áreas de lazer, no Campo de Futebol e na Quadra da Escola, com atividades esportivas para crianças e idosos, inclusive no período noturno.

A reunião contou com a presença do presidente Teimoso Campos e dos vereadores Diogo Nascimento, José Reis, Pedro Renato e Daniel Simões.

O Poder Executivo foi representado pelo secretário de Esportes, Phillipe Marmo, além dos diretores das Regionais dos bairros de Juquehy e Boracéia.

Conforme a proposta do Projeto, os problemas do bairro serão transformados em requerimentos e, após aprovação em plenário, serão encaminhados pela Câmara aos órgãos competentes para que possam tomar as devidas providências.

A próxima reunião do Projeto Bairro a Bairro será no Olaria, dia 14 de março.



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário