Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº de atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
xOs moradores de Cambury, na costa sul, participaram da reunião do Projeto Câmara Bairro a Bairro, que aconteceu na quinta-feira (12/09), às 19h, na Escola Municipal. Durante a reunião, uma das maiores reclamações feitas pela comunidade foi com relação à falta de sistema de saneamento básico.
A moradora Deyse Assumpção questionou se o bairro de Cambury será contemplado no contrato assinado recentemente entre a Prefeitura e a Sabesp. ?Eu comprei a minha casa faz três anos e, apesar de estar pagando IPTU, descobri que está em área de preservação permanente, como eu devo proceder para ter o saneamento básico??, questionou.
Já o morador Akira Urasaki ressaltou que a falta de saneamento é responsável pela poluição do rio Cambury. ?É desesperador ver as crianças nadando no rio?, disse.
Também preocupado com a situação, o morador Ricardo Alexandre César solicitou a colocação de uma placa para informar que o rio Cambury está poluído.
Durante a reunião, alguns moradores também solicitaram a manutenção da iluminação pública, reforma dos bueiros, das lixeiras e do parquinho infantil na comunidade do Lobo Guará.
Também houve reclamação sobre a falta de fiscalização com relação ao som acima do volume permitido nos comércios, durante os finais de semana.
Outras solicitações feitas pelos moradores foram à construção de áreas de lazer, escolinhas de esportes e espaço cultural, com exposição de artesanatos. Os moradores também pediram aos vereadores que intervenham junto ao executivo para a continuidade das obras do hospital de Boiçucanga.
As reivindicações feitas pelos moradores de Cambury serão transformadas em requerimentos e apresentados no plenário da Câmara.
Após aprovação, os documentos serão enviados aos órgãos competentes para que possam tomar as providências necessárias.
Para acompanhar o trâmite do requerimento na Câmara e a resposta à solicitação, o morador deve acessar o portal da Câmara, no Link Bairro a Bairro.
12 Dez 2019 |
Os constantes alagamentos nas ruas de Boiçucanga, problemas com transporte público e falta de investimentos no esporte estão entre os temas apontados pelos moradores que participaram, dia 21 de novembro, do Projeto Bairro a Bairro, realizado pela Câmar
05 Dez 2019 |
Problemas de infraestrutura viária, transporte público, educação e acessibilidade estão entre as demandas apresentadas pelos moradores de Juquehy durante o Projeto Bairro a Bairro, promovido em 31 de outubro com a população. Para encaminhar as solicita
01 Out 2019 |
A reunião do Projeto Câmara Bairro a Bairro que aconteceu no bairro da Enseada, na quinta- feira (26/09), reuniu cerca de 50 moradores. Durante a reunião, os moradores reclamaram da infra-estrutura do bairro, citando a falta de iluminação pública, san..
03 Set 2019 |
Cerca de 40 moradores do bairro de Toque Toque Pequeno, na costa sul, compareceu à reunião do Projeto Câmara Bairro a Bairro, que aconteceu no dia 29 de agosto, às 19h, na Escola Municipal Prof. João Gabriel de Santana. Durante a reunião, os moradores..
16 Ago 2019 |
Os moradores de Barra do Sahy estiveram reunidos com os vereadores, na quinta-feira (15/08), no Instituto Verdescola, onde aconteceu a 11ª edição do Projeto Câmara Bairro a Bairro. Durante a reunião, os moradores fizeram diversos questionamentos, entr..
13 Ago 2019 |
A Câmara de São Sebastião criou, dentro do seu portal, o hotsite do projeto CÂMARA BAIRRO A BAIRRO, com o objetivo de divulgar as respostas referentes às solicitações, reclamações e denúncias feitas pelos moradores durante as reuniões. Para acessar..