Notícias #NoticiasDaCâmara

01/Jul 2021

Diego Nabuco pede instalação de Senai e mudança da Farmácia Central Municipal

A instalação de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no município e a necessidade de mudança do local da Farmácia Central para facilitar o acesso dos usuários foram os temas discutidos pelo vereador Diego Nabuco na sessão de terça-feira, 29.
No Requerimento nº 323/2021, relacionado ao Senai, o vereador explicou que o objetivo principal é capacitar e preparar os munícipes por meio de cursos para inserção no mercado de trabalho, uma vez que trata-se do "maior complexo privado de educação profissional da América Latina que, desde sua criação, em 1942, já formou mais de 73 milhões de trabalhadores em 28 áreas da indústria", explicou o vereador.
Presente em mais de dois mil municípios, o Senai "oferece cursos em todos os níveis da educação profissional e tecnológica e seus alunos conquistaram o primeiro e o segundo lugares na maior competição de profissões técnicas do planeta, a WorldSkills, em 2015 e 2017, respectivamente", lembrou Nabuco.
O vereador justificou que o Senai "é essencial para qualificar profissionais, com o objetivo de atender tanto as necessidades da população que busca recolocação no mercado de trabalho, através de cursos de capacitações e outros serviços, quanto a demanda das indústrias, uma vez que a instituição, há quase 80 anos, é referência na formação de mão de obra para o setor no país", frisou Nabuco que pediu informações à Prefeitura sobre a possibilidade de instalar uma unidade do Senai em São Sebastião.
Farmácia Central
Facilitar o acesso da população aos serviços da Farmácia Central Municipal é a proposta do vereador que pediu a mudança da localidade que funciona na parte superior da Rodoviária de São Sebastião, cujo acesso é por elevador e escadas. No Requerimento nº 324/2021, o vereador Nabuco explicou que vários munícipes solicitaram providências tendo em vista que "seja por alguma fobia ou impedimento, não utilizam o elevador, tendo que subir pelos três lances de escadas, fato que dificulta o acesso à Farmácia por idosos, cadeirantes e pessoas que de alguma forma possuem limitações".
De acordo com o vereador, a "acessibilidade é de suma importância, pois garante que pessoas com mobilidade reduzida ou com necessidades especiais tenham o direito de ir e vir sem prejudicar a sua segurança e integridade física, do contrário tais indivíduos acabam tendo sua capacidade de exercer plenamente sua cidadania tolhida por conta de algumas dificuldades de baixa complexidade que poderiam ser sanadas pelo poder público". Por essa razão, solicitou estudos visando a mudança de local da Farmácia Central.

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário