Notícias #NoticiasDaCâmara

17/Jun 2021

Daniel Soares pede campanha de combate à violência contra a pessoa idosa

Mais de 33,6 mil casos de violações de direitos humanos foram registrados contra o idoso no Brasil somente no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados do Disque 100. Para enfrentar esse tipo de violência, o vereador Daniel Soares solicitou informações à Prefeitura de São Sebastião sobre a realização de ações da "Campanha Junho Vileta", voltada à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa.
O tema foi abordado no Requerimento nº 301/2021, aprovado em plenário na sessão de terça-feira, 15, quando é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, conforme declarado, em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.
Em seu trabalho, Daniel Soares explicou que a "Campanha Junho Violeta", realizada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, "visa despertar a sociedade como um todo no processo de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra a violência que essa população vem sofrendo".
Segundo Soares, "em virtude da pandemia, muitos idosos podem estar em situações de violência ou maus tratos". No entanto, ele lembrou o trabalho que a administração tem realizado buscando a valorização do idoso, população que tem aumentado no município e em nível mundial.
Diante do destaque de São Sebastião na atuação junto à pessoa idosa, o vereador questionou sobre a realização das ações da "Campanha Junho Violeta", e caso estejam previstas, quais as atividades que serão realizadas tendo em vista, ainda o momento delicado da pandemia pelo Coronavírus. Soares também solicitou ampla divulgação do "Disque 100", que é a central para denúncias de violações de Direitos Humanos.

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário