Notícias #NoticiasDaCâmara

29/Mar 2019

Cerca de 100 moradores do Canto do Mar participam da 4ª edição do Bairro a Bairro.

Os moradores do bairro Canto do Mar participaram da 4ª edição do Projeto Câmara Bairro a Bairro, na noite de ontem, 28/03, que aconteceu na escola Joana Alves dos Reis.

A maior demanda relatada pelos munícipes foi à questão dos alagamentos nas ruas do bairro.

O morador Luís Carlos Vieira dos Santos questionou sobre a realização das obras de prevenção das enchentes.

Roselana Santana também reclama dos alagamentos e canalização dos córregos.

Outro participante, Márcio Gonzaga Marques quer saber quais são os serviços de drenagem que a prefeitura tem feito para o bairro. Carmem Iolanda Silva aproveitou a reunião para falar sobre o desemprego, ela que está sem trabalho há muito tempo, apesar de ter feito vários cursos, quer saber o que a administração está fazendo para atender a mão de obra local, já que no seu bairro, tem muitos homens e mulheres desempregados.

Outra reclamante foi Jacilva Gomes da Silva, ela conta que fez vários cursos através do CIP (Centro Integrado Profissionalizante), mas não consegue vagas de trabalho.

Questões como um posto de saúde para atender somente os moradores do bairro Canto do Mar, segurança nas escolas, colocação de câmeras de monitoramento, limpeza de terrenos baldios e um local para enterrar os animais mortos (cães e gatos) que amanhecem jogados nas vias públicas também constaram na pauta de reivindicações.

As reivindicações dos moradores foram anotadas e serão transformadas em proposituras (ofícios, indicações ou requerimentos).

Esses documentos serão encaminhados pela Câmara aos órgãos competentes, solicitando que os problemas apontados sejam solucionados.

Participaram da reunião do projeto Bairro a Bairro, o presidente Teimoso Campos e os vereadores Ernaninho Primazzi, Pastor Elias, Pedro Renato, Daniel Simões e Diogo Nascimento, e a diretora da escola Gilcemara Odorizzi Moreira Fernandes.

O próximo encontro será no bairro Topolândia, no dia 11 de Abril, a partir das 19 horas.



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário