Notícias #NoticiasDaCâmara

18/Ago 2021

Cardim pede área de lazer na Enseada e melhorias no espaço de recreação no Olaria

Estudos para instalação de uma área de lazer com parquinho e academia ao ar livre, na Praça do Kitesurf, no bairro da Enseada, e melhorias na área de lazer localizada no bairro da Olaria foram solicitados pelo vereador Felipe Cardim na sessão de terça-feira (17).
A instalação dos equipamentos de lazer na Enseda foi reivindicada pelos moradores, como o vereador explicou no Requerimento nº 379/2021. "No bairro, existem inúmeras crianças que não têm a facilidade de se deslocar até o centro da cidade e usar o parquinho da Rua da Praia, levando em consideração também que todas as crianças, ainda mais nesse tempo de pandemia, mereçam um local bem planejado e amplo para o momento de lazer", frisou Cardim.
O vereador disse que existem parquinhos pequenos e academia ao ar livre em alguns pontos da Enseada, mas o pedido é para que seja junto à Praça do Kitesurf. Cardim justificou o pedido citando o artigo 16, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que estabelece o direito a "brincar, praticar esportes e divertir-se".
Olaria
Já, no Requerimento nº 380/2021, Cardim pediu à Prefeitura estudos para promover melhorias na área de lazer do bairro Olaria frequentada por crianças, adolescentes e adultos.
"As atividades esportivas são muito importantes para a saúde e a inserção dos jovens e adultos, junto à comunidade onde vivem, e a falta de espaços adequados e estruturados com segurança prejudica o desenvolvimento pleno dessas atividades que tanto contribuem para a melhoria da saúde e qualidade de vida da população", afirmou Cardim.
O vereador fez outros pedidos para melhorar a área de lazer do bairro que é "bastante utilizada para eventos esportivos e passa por diversas manutenções ao longo dos anos". No entanto, "há a necessidade de um estacionamento 45° graus ao lado direito da praça, grama natural ou sintética no parquinho, para dias posteriores às chuvas, e a implantação de um vestiário no Campo Society", comentou Cardim.

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário