Notícias #NoticiasDaCâmara

18/Ago 2021

Câmara aprova moção de repúdio à Secretaria Estadual de Logística e Transporte

Os vereadores aprovaram na sessão de Câmara, de terça-feira(17/08), a moção de repúdio da Secretaria Estadual de Logística e Transporte devido à gestão do Porto de São Sebastião.

A moção de repúdio foi apresentada pelo vereador André Pierobon que, além de portuário, é secretário da Comissão Parlamentar de Assuntos Portuários. O documento será direcionado ao Governo do Estado de São Paulo, Companhia Docas de São Sebastião e Agência Nacional de Transportes Aquaviários.

O Porto de São Sebastião é administrado pela Companhia Docas de São Sebastião, empresa de economia mista vinculada à Secretaria de Logística e Transporte do Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com Pierobon, a administração do Porto vem conduzindo a gestão de forma prejudicial afetando diretamente a economia dos trabalhadores portuários avulsos bem como a cidade de São Sebastião. 

"O Porto está deixando de ser atrativo na disputa comercial devido às altas tarifas que vem sendo praticada para operacionalizar navios no Porto. Como se não bastasse, o Conselho de Administração e Finança da empresa aumentou as tarifas portuárias agravando ainda mais a situação, pois estamos atravessando uma pandemia que traz reflexos extremamente negativos à economia", afirma.

Os vereadores Teimoso Campos e Felipe Cardim, respectivamente, presidente e membro da Comissão Parlamentar de Assuntos Portuários, se manifestaram durante a discussão da moção de repúdio.

"Eu trabalho no Porto de São Sebastião há 30 anos e as coisas mudaram para pior com a mudança na administração da Docas", disse Teimoso.

Cardim afirmou que está preocupado com as pessoas que trabalham no porto e no entorno.

Fotos: Luciano Vieira/ CMSS



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário