Notícias #NoticiasDaCâmara

11/Dez 2019

Teimoso entrega Moção de Aplausos para caiçara de Juquehy

Aos 90 anos, a legítima caiçara do bairro de Juquehy, Hilda de Morais, se emocionou ao ser homenageada na última sessão da Câmara Municipal pelo presidente Edivaldo Pereira Campos (Teimoso) com a Moção nº 60/2019, de "Aplausos e Reconhecimento à uma caiçara nativa".

Nascida em 26 de julho de 1927, dona Hilda, que tem uma linda história nesses 90 anos de vida, foi casada com Benício João dos Santos que era neto da fundadora de Juquehy, a Mãe Bernarda, que dá nome à principal avenida do bairro.

Esse amor gerou frutos e uma nova geração. Mãe de 11 filhos, tem 21 netos e 12 bisnetos que representam a continuidade do povo caiçara do Litoral Norte.

Dona Hilda tem muito o que contar sobre sua vida e a história dessa rica cultura de resistência uma vez que, atualmente, existem pouquíssimos caiçaras que podem lembrar e revelar as suas tradições, como explicou Teimoso em sua Moção.

Por esse motivo, a homenagem e o agradecimento à dona Hilda que contribuiu e ainda mantém viva essas tradições.

"Sou nordestino, nasci numa pequena cidade do interior do Ceará e sou apaixonado por tradição. Vocês, caiçaras, são os representantes natos de toda a nossa costa. Me sinto feliz porque fui agraciado por essa cidade que me recebeu de braços abertos. Tenho uma honra enorme e satisfação em poder reconhecer uma caiçara nata, filha de caiçara, e homenagear a senhora, seus filhos, netos, bisnetos. São por pessoas como a senhora que nossa cidade está em pé, pois fizeram um trabalho maravilhoso. A senhora tem uma história encantadora. É realmente digna não só da Moção, mas do carinho e do respeito de todos os sebastianenses", afirmou Teimoso.

Emocionada, dona Hilda disse que estava honrada com a homenagem.

"Agradeço muito o vereador Teimoso. Obrigada por tudo meus senhores. Não pensei que um dia, na minha vida, estaria aqui nesse lugar no meio do Teimoso e de todos os vereadores", disse a caiçara nativa que encantou o público ao receber a Moção de Aplausos e Reconhecimento na última sessão antes do recesso parlamentar.




Notícias relacionadas



Deixe um Comentário