13/Dez 2023

PARLAMENTO JOVEM REALIZA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA DE SÃO SEBASTIÃO

O Parlamento Jovem da Câmara de São Sebastião realizou, nesta quarta-feira (13/12/23), a sua primeira sessão ordinária no plenário do Legislativo. A sessão foi acompanhada por pais, professores, vereadores juniores suplentes, e também transmitida ao vivo nas páginas oficiais da CMSS no Facebook e You Tube.

Os jovens vereadores contaram com apoio de funcionários da Câmara lotados no Gabinete da Presidência, Secretaria Parlamentar, Procuradoria Jurídica e Departamento de Comunicação.

Na primeira sessão, os jovens parlamentares apresentaram seis indicações que serão encaminhadas ao Poder Executivo para as devidas providências por parte da prefeitura municipal.

Os trabalhos legislativos foram os seguintes:

Indicação 01/23, do vereador júnior Natan Prado Viana, que solicita o recapeamento e limpeza do sistema de drenagem do bairro da Vila Amélia.

Indicação 02/23, da vereadora júnior Manuela Cunha Miranda, que solicita a inclusão de serviços de terapia e assistência social nas escolas.

Indicação 03/23  do vereador júnior Aquiles Fonseca Almeida de Souza, que solicita ar condicionado nas salas da Escola Municipal Sebastiana Costa Bittrencourt, em Barra do Una.

Indicação 04/23, da vereadora júnior Maria Natália Silva Sá Gonçalves, que solicita melhorias na infraestrutura da quadra esportiva da Rua Hugo Dehn, em Barequeçaba.

Indicação 05/23, da vereadora júnior Maria Luysa Sousa Alves, que solicita rampas de acesso para pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida nos estabelecimentos comerciais.

Indicação 06/23, da vereadora júnior Yasmin Mendes Sary Eldin, que solicita providências urgentes para valas abertas no bairro da Enseada.

A sessão ordinária do Parlamento Jovem seguiu todos os ritos das sessões da Câmara de São Sebastião, com os vereadores juniores cantando os hinos nacional e municipal; fazendo intervenções com comentários nos trabalhos dos colegas e também usando a tribuna para manifestações sobre as indicações apresentadas na sessão.