01/Mar 2024

PARLAMENTO JOVEM REALIZA PRIMEIRA SESSÃO DO ANO EM SÃO SEBASTIÃO

O Parlamento Jovem da Câmara de  São Sebastião realizou, no último dia 29 de fevereiro, sua primeira sessão ordinária do ano, no Plenário do Legislativo. Na pauta, os adolescentes elaboraram dez indicações, um requerimento e um projeto de lei. Os trabalhos legislativos são voltados à melhorias em suas escolas e também nos bairros que residem.

As indicações apresentadas são as seguintes:

-Manutenção em postes de iluminação (Vereadora Valentina Aguilar).

-Troca do telhado da Escola Patrícia Viviani (vereadora Maria Luiza Souza).

-Instalação de filtro de água geladas nas escolas e Instalação de ar condicionado nas salas de aula (vereador Ryan Lucas)

-Criação do Programa Menor Aprendiz e estudo para aumento de tempo de intervalo nas escolas (vereadora Ana Luiza Pinheiro).

-Implementação de palestras e atividades educativas sobre saúde sexual e prevenção de gravidez na adolescência (vereadora Manuela Cunha Miranda)

-Manutenção do campo de futebol do bairro Portal da Olaria (vereador Murilo Torres Pinho)

O requerimento apresentado foi de realização de “Operação Tapa Buraco” no bairro da Enseada, da vereadora Yasmim Mendes. O projeto de lei apresentado é da vereadora Lívia Helena Santos e propõe a instituição da Semana Municipal de Incentivo à Leitura em São Sebastião.

POSSE DE NOVOS VEREADORES E SUPLENTES

Nesta primeira sessão do parlamento, tomaram posse cinco novos jovens vereadores, devidamente indicados por suas unidades educacionais. Assumiram o parlamento os adolescentes Murilo Torres Pinho Santos, Valentina de Aguilar Castro, Ana Luiza Pinheiro dos Santos, Yasmim Ferreira Ramos e Ryan Lucas Santos.

Da mesma forma, o Parlamento Jovem entregou o certificado a cinco novos vereadores suplentes. São eles: Alice Desidério Fantagucci, Otto Lauzem Blasco, Clara Seibert Paiva, Valentina Costa de Carvalho e Felipe Gabriel Nascimento de Oliveira.