Notícias #NoticiasDaCâmara

14/Mar 2024

PARLAMENTO JOVEM E ALUNOS DO COLÉGIO SÃO SEBASTIÃO PARTICIPAM DE VISITA MONITORADA A PRÉDIOS HISTÓRICOS

Os membros do Parlamento Jovem e cerca de 40 alunos do Colégio São Sebastião participaram na quarta-feira dia 14/03/2024 do Educâmara, um programa de visita monitorada aos prédios públicos históricos de São Sebastião. O evento teve como objetivo proporcionar um entendimento mais profundo sobre o patrimônio histórico e as funções do legislativo municipal.

A visita teve início com os alunos do Colégio São Sebastião, que foram acompanhados pela guia Daniela Outi. Em seguida, os membros do Parlamento Jovem chegaram ao local e reuniram-se no plenário da Câmara Municipal para assistir a um vídeo instrutivo. Após a exibição, o grupo participou de um bate-papo e sessão de perguntas com o Presidente da Câmara, Vereador Marcos Fuly.

A sessão contou com a presença de 16 membros do Parlamento Jovem, além de quatro ex-integrantes do programa: Natan Viana, Kayky Gonçalves, Maryana Cardoso e Sophia Conde. Também estavam presentes coordenadores, professores, inspetores e representantes da SEDUC, Janaína Borges e Rafael Romero, e Michelli Calegari, membro da comissão organizadora.

Após o término do bate-papo, os alunos do Colégio São Sebastião deixaram o local, enquanto os membros do Parlamento Jovem permaneceram para uma conversa sobre acolhimento, empatia e união, conduzida por Michelli Calegari e Rafael Romero.

A visita monitorada prosseguiu com Daniela Outi apresentando a história do prédio do plenário. O grupo então visitou a praça em frente ao batalhão da Polícia Militar, onde foi relatado que o prédio já havia funcionado como Câmara Municipal, Prefeitura e Presídio.

O ponto final do tour foi o Arquivo Municipal, onde os jovens tiveram a oportunidade de conhecer a história e os métodos de armazenamento de documentos históricos manuscritos. 

À tarde, os participantes assistiram a uma palestra sobre Inteligência Emocional, ministrada pela especialista em neuropsicologia, Maristela. A palestrante esclareceu diversas dúvidas, exibiu slides informativos e conduziu uma dinâmica na qual os jovens escreviam ou desenhavam sentimentos incômodos, como mágoas e raiva, para depois rasgarem e jogarem fora, simbolizando a superação desses sentimentos negativos.

O evento foi finalizado com um café para todos os participantes, encerrando um dia repleto de aprendizado e confraternização.


Galeria de Imagens



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário