Notícias #NoticiasDaCâmara

01/Set 2021

Câmara homenageia secretário estadual de Educação e instituições ambientais

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, a moção nº. 20/21, de autoria do vereador Teimoso Campos, de aplausos e reconhecimento ao secretário da Educação, do governo do Estado de São Paulo, Rossieli Soares da Silva.

A homenagem teve o objetivo de reconhecer o apoio dado às escolas públicas do município, com a implantação do ensino integral.

Com mestrado em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais, o advogado Rossieli Soares da Silva foi nomeado Ministro da Educação em abril de 2018. Nascido em Santiago, no Rio Grande do Sul, Rossieli Soares, 40 anos, é casado e tem um filho.

Meio Ambiente - As instituições Húmus no Quintal e Papel do Quintal foram homenageadas na Câmara, com a moção 21/21, de aplausos e reconhecimento, apresentadas pelo vereador Wagner Teixeira, devido ao desenvolvimento do Projeto Composta Boiçucanga.

Com a realização do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA) e apoio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte, o evento de lançamento ocorreu no dia 14 de agosto.

Nesta data, moradores e turistas aprenderam como fazer compostagem em suas casas e participaram do documentário e do desafio produzido pela Zumbi Filmes.

De acordo com os organizadores do projeto, na praia de Boiçucanga, a maioria dos resíduos sólidos vai para as lixeiras públicas, gerando sujeira nas ruas, poluição do solo, do ar, dos rios e do mar.

Caso fossem compostados, os resíduos se transformam em adubo e chorume de excelente qualidade para o plantio de produtos orgânicos e geraria renda nas comunidades.

(Imagem: Morada da Floresta)



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário