29/Set 2021

Maurício questiona falta de aulas esportivas na Costa Norte

A falta de atividades esportivas frequentes na região da Costa Norte de São Sebastião foi apontada pelo vereador Maurício Bardusco, na sessão de terça-feira (28),em que solicitou informações e providências por parte da Prefeitura. Como apontou no Requerimento nº 466/2021, essa situação tem gerado "insatisfação por parte da comunidade".

Segundo Maurício, estão sendo promovidas aulas de vôlei em alguns bairros, mas a Costa Norte não tem sido beneficiada. Ele comentou, em seu requerimento, o Projeto de Lei Orçamentária Anual, aprovado pelo Legislativo, no valor de R$ 1.068.825.250,00, dos quais foram destinados R$ 15.688.000,00 para a Secretaria de Esportes no ano de 2021, correspondendo ao valor mensal de R$ 1.307.330,00.

"A Costa Norte sempre foi esquecida pela parte esportiva. Desejo sorte para a nova secretária Eliane Nunes Maciel, espero que venha fazer a diferença e olhe pelos lados mais carentes, principalmente na Costa Corte", afirmou Maurício que mostrou um vídeo das condições das áreas de lazer da região.

As imagens mostram mato na área do kitesurfe, na Enseada, e falta de manutenção, bem como a necessidade de se manter um vigia e monitores no local, conforme defendido pelo vereador. Além disso, Maurício mostrou também as condições da área de lazer no Jaraguá, totalmente às escuras, e também do campo e quadra do Canto do Mar.

"Esqueceram de nós na Costa Norte, na Enseada, Jaraguá e Canto do Mar. É preciso levar melhorias e monitores para os bairros. É um lugar carente e com muitas crianças", afirmou Maurício que pediu a atenção da nova secretária de Esportes para as necessidades da região.

Em seu requerimento, o vereador solicitou ao Executivo para incluir os bairros da Costa Norte na agenda de realizações de todos os cursos promovidos pela Secretaria de Esportes, já iniciando com aulas de vôlei que estão acontecendo em outras regiões do município. "A solicitação dos cursos (aulas) leva em conta todas as áreas da região norte, sendo Canto do Mar, Enseada e Jaraguá", frisou Maurício Bardusco.