15/Fev 2023

Wagner Teixeira cobra explicações sobre adiantamentos pagos pela Secretaria de Esportes

O vereador Wagner Teixeira (Avante) quer saber da prefeitura detalhes sobre "a utilização de adiantamentos de forma inadequada pela Secretaria de Esportes, bem como a prestação de contas de valores retirados dos cofres públicos".

O parlamentar relata em seu requerimento que o Tribunal de Contas constatou o uso indevido de adiantamentos em vários processos emitidos pela prefeitura. O vereador pede informações especificamente sobre os adiantamentos da SEESP nos anos de 2021, 2022 e 2023.

"Especificamente sobre os Jogos Abertos, qual o valor gasto em adiantamentos?", questionou Wagner Teixeira, ao mesmo tempo em que solicita "cópia de cada um dos processos na íntegra, contendo objeto determinado, justificativa, prestação de contas e quem assinou o adiantamento".

Aumento da violência - Em outro Requerimento, o vereador Wagner Teixeira cobrou da prefeitura providências imediatas para garantir a segurança dos moradores e turistas que visitam a cidade. O parlamentar relata que, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em 2022, o município registrou 13 casos de homicídios ? quatro a mais que 2021; crescimento do numero de furtos de 892 para 896; e aumento 41% em furtos de veículos.

O vereador pede, ainda, ações da prefeitura para impedir que bairros como Jaraguá e Maresias "fiquem a mercê da marginalidade, tornando-se polos dominados pelo tráfico". Por fim, Wagner solicita que o prefeito comprove com documento sua fala dando conta que São Sebastião é a "quinta cidade mais segura do país".