02/Set 2022

Presidente Reis prestigia abertura da XIII Semana de Educação Física

A importância do profissional de Educação Física na formação de crianças, jovens e adultos, não só ajuda a melhorar a qualidade de vida, mas, contribui para transformar o mundo desses jovens. Essa foi a mensagem do presidente da Câmara Municipal, José Reis, ao prestigiar a abertura da XIII Semana de Educação Física de São Sebastião.

Promovida pela Secretaria de Esportes (Seesp), a abertura do evento ocorreu na quinta-feira, 1º, quando foi comemorado o  "Dia do Profissional de Educação Física". Além do presidente Reis, participaram da solenidade, realizada no Teatro Municipal, as secretárias municipais de Esportes, Elaine Maciel, e da Educação, Marta Regina Oliveira Braz.

"É um orgulho participar, mais uma vez, da Semana da Educação Física. Como professor de Educação Física, tenho muito orgulho da minha profissão. Venho também dos projetos sociais, do basquete. Hoje, estou como vereador, presidente da Câmara, e sempre à disposição para que possamos discutir e aprimorar, ainda mais, as questões educacionais ligadas ao esporte na nossa cidade".

Reis frisou que a Educação Física "é uma ferramenta de inclusão e educacional, onde salvamos jovens e crianças para um futuro melhor. E, nós, professores de Educação Física somos importantes nesse processo como todos os outros professores" Porém, segundo Reis, o profissional de Educação Física está diretamente ligado a muitas atividades com as crianças e jovens como nas quadras, campos, piscinas e em várias modalidades praticadas.

O presidente lembrou sua passagem pela Secretaria de Esportes quando atuou como diretor, de 2005 a 2008. "Fiz muitas amizades e colegas que estão aqui. Foi um legado importante". Reis disse que é gratificante ver a "continuidade desse trabalho e nosso prefeito, Felipe Augusto, dando condições para que vocês possam trabalhar, em conjunto, tanto na área educacional quanto na esportiva".

Reis também citou a importância dos professores de Educação Física atuando nas creches. "A gente tem acompanhado essa integração. Parabéns e sucesso a todos?, declarou o presidente que agradeceu a presença dos participantes, dos palestrantes e destacou a necessidade dessa troca de informações. ?Espero que os professores possam adquirir mais experiências com esses profissionais que trazem seus conhecimentos para esse evento".

A abertura contou com a palestra do professor e mestre, Ricardo Bottura, autor do livro "Treinamento de força: anatomia, cinesiologia e prescrição" que abordou o tema "Como o Projeto Genoma Humano influenciará a preparação física", e na sexta-feira, 2, com o professor Humberto Aparecido Panzetti abordando o tema "Políticas Públicas no Esporte e Leis de Incentivo".

Fotos; Luciano Vieira/CMSS