05/Ago 2022

Presidente Reis pede homenagem a estudante em inauguração na Vila Sahy

O presidente da Câmara Municipal, José Reis, pediu ao prefeito Felipe Augusto que o Campo de Futebol Society, inaugurado na Vila Sahy, leve o nome do jovem Rafael do Carmo, em homenagem ao estudante universitário que, junto com mais 17 colegas da Costa Sul, foi vítima de acidente de ônibus ocorrido em 8 de junho de 2016.

Emocionado, Reis fez essa solicitação para homenagear o jovem que cresceu brincando no antigo campinho de areia, que era utilizado no bairro pela comunidade, e foi transformado em um Campo de Futebol Society com grama sintética, iluminação de LED e mureta com alambrados inaugurado pela administração.

A entrega oficial do campo contou com a presença dos vereadores Daniel Simões, Daniel Soares, Pedro Renato e Diego Nabuco. Reis fez questão de cumprimentar todos que se empenharam em realizar esse sonho para a população da Vila Sahy e destacou a atuação do colega Daniel Simões, responsável pela obtenção de emenda parlamentar que contribuiu para a construção do campo society.

Segundo o presidente, além de reivindicar com requerimentos e cobrar o prefeito, o papel do vereador é também captar recursos ao município junto aos deputados estaduais e federais. "E nisso, o Daniel está trazendo muito. São quase R$ 2 milhões", disse Reis, referindo-se ao trabalho de Simões junto ao deputado federal Guilherme Mussi e o amigo Maurício Neves.

"É uma obra para a nossa criançada de suma importância. A gente passava nesse campinho de areia e sonhava em ter uma quadra. Hoje tem um campo society. Crianças, aproveitem esse espaço que é de vocês", disse Reis.

Conquista

O vereador Daniel Simões agradeceu a todos os envolvidos e afirmou que estava vivendo um momento especial. "A gente vem tentando desenvolver nossa cidade que tem um potencial gigantesco e o deputado tem sido um grande parceiro de São Sebastião. Isso aqui é fruto de um trabalho em equipe porque quando o recurso vem tem de ter projeto pronto. Espero que a população cuide, zele porque é de vocês que vão usufruir de tudo isso".

Morador no bairro desde 1999, Daniel Soares destacou a qualidade do projeto e da obra. "Estou feliz demais pela conquista que não é nossa, é de vocês. Peço que todos os moradores, jovens, adultos e crianças, por favor cuidem disso aqui. Esse patrimônio é de vocês. Não é de vereador, prefeito, é de vocês, munícipes e moradores da comunidade da Vila Sahy".

Vice-presidente da Câmara, o vereador Pedro Renato também parabenizou todos que se empenharam na construção do novo equipamento esportivo. "É um dia histórico para a Vila Sahy. Quem conhece a Vila Sahy sabe as mudanças que o governo Felipe Augusto trouxe. Há muito a ser feito, mas no dia a dia as pessoas conseguem construir um futuro melhor". Ele parabenizou o colega Daniel Simões por seu trabalho junto à comunidade e a luta pela conquista de emendas parlamentares como a que transformou em realidade o sonho da população em ter um espaço como o campo de futebol society.

Já, o vereador Diego Nabuco, líder do Governo na Câmara, lembrou que sua região, no complexo da Topolândia, Olaria e Itatinga, conta com vários espaços esportivos que são importantes para a população. "Hoje estou podendo acompanhar essa entrega na Vila Sahy e a comunidade tem de cuidar. Os pais têm de instruir as crianças para que possam usar por muitos anos e daqui surgirem atletas profissionais. Sou oriundo do esporte que me transformou e impulsionou minha vida", frisou Nabuco.

Foto: Luciano Vieira/CMSS