02/Mar 2023

Ercílio solicita informações sobre contrato da plataforma de aprendizagem APUS

Na sessão de terça-feira, dia 28 de fevereiro, o vereador Ercílio de Souza pediu informações sobre o contrato da Prefeitura com a plataforma virtual de aprendizagem da rede municipal de ensino, com avaliação integrada APUS, no valor estimado de R $2.809.500,00.

Ercílio questionou se as aulas presenciais, com 100% dos alunos do ensino fundamental, retornariam em outubro de 2021, porque o contrato só foi assinado em maio de 2022, por um período de 12 meses a partir da assinatura.

"O oferecimento das aulas no modelo remoto levou em consideração famílias de baixa renda e ou aquelas com dificuldade de acesso a internet?", perguntou.

O parlamentar também quer saber se a plataforma ainda está em uso e qual o modelo de trabalho adotado, tendo em vista que as aulas retornaram ao modelo presencial.

Convênio - Ercílio também solicitou ao Executivo a criação de um convênio com clínicas veterinárias do município para atendimento aos animais que foram resgatados das ruas com sinais de maus tratos e se encontram em lares temporários.