28/Abr 2023

Alunos da Escola Estadual Josepha de Santana Neves participam do Educâmara

Nesta sexta-feira, dia 28, às 10h e às 14h, a Câmara Municipal de São Sebastião recebeu a visita dos alunos do Ensino Médio, da Escola Estadual Josepha de Santana Neves, situada no bairro da Topolândia, na região central.

A visita faz parte do Programa Educâmara, instituído na Resolução 10/2018, com objetivo de aproximar o Poder Legislativo da comunidade e incentivar a participação dos jovens na política.

O projeto começou com uma visita guiada pelo prédio histórico do Poder Legislativo, datado do século XVIII, onde os alunos receberam informações sobre as técnicas construtivas da época e os primeiros presidentes da Casa.

Em seguida, os estudantes foram convidados a entrar no plenário para assistirem o vídeo com informações sobre os três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário.

Após o vídeo, com a colaboração dos professores, foi simulada uma votação para eleição do presidente, com espaço para que os alunos pudessem se manifestar, uma das estudantes convidou o presidente Marcos Fuly para visitar a escola.

No final da visita, os alunos conheceram o gabinete da presidência e puderam fazer perguntas para esclarecer dúvidas sobre os trabalhos legislativos.

"A participação dos jovens na política é importantíssima. No momento de escolher o seu candidato é preciso pensar no coletivo e não em obter benefícios próprios, dar um voto consciente, por isso, nós retomaremos também o Projeto Vereador Mirim", explicou Fuly.