31/Jul 2018

Nova lei obriga divulgação do cardápio da merenda

Entrou em vigor uma lei que obriga a divulgação do cardápio da merenda servida nas escolas e creches de São Sebastião. A matéria foi apresentada pelo vereador Ernaninho, e publicada no Diário Oficial, na última sexta-feira (27/07).

Conforme o texto, devem ser afixados cartazes nos refeitórios das escolas e creches, além de publicação no site oficial. A divulgação tem ocorrer com, no mínimo, dois dias de antecedência.

O cardápio deve informar "as especificações das refeições fornecidas, de acordo com a faixa etária e necessidades especificas de cada individuo, e o nome do nutricionista responsável".

A lei prevê ainda que "eventuais mudanças no cardápio deverão ser divulgadas com, no mínimo, 24 horas de antecedência".