Notícias #NoticiasDaCâmara

05/Dez 2022

Presidente Reis frisa importância do 4º Mutirão de Saúde

O presidente da Câmara Municipal, José Reis, participou, na segunda-feira (5), do primeiro dia do 4º Mutirão de Saúde realizado pelo Instituto Verdescola, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e a Prefeitura de São Sebastião. O evento, que acontece até sexta-feira (9), das 7h30 às 17h, na sede do Verdescola (Avenida Marginal, 44, Barra do Sahy) oferece vários atendimentos à comunidade como consultas e exames gratuitos em 11 especialidades clínicas.

Há atendimentos nas áreas de pediatria, ginecologia, oftalmologia, urologia, endocrinologia, alergia e imunologia neurológica, além de especialistas em otorrionolaringologia, dermatologia e avaliação odontológica. O presidente Reis visitou vários setores como as carretas da Mamografia e da Oftalmologia, além do atendimento pediátrico e aproveitou para conhecer o espaço Maker, uma parceria entre o Sesi-SP com o Instituto Verdescola.


Reis destacou a importância do mutirão para a população da região que poderá, passar por exames e avaliações em consultas com médicos e residentes do Hospital Albert Einstein. Ele ressaltou, também, o trabalho realizado em parceria com a Renovatio envolvendo consultas e exames oftalmológicos e doação de óculos de grau para as pessoas que mais necessitam, além dos exames de mamografia feitos em parceria com a organização Américas Amigas.

"O envolvimento de todas essas instituições contribui para tentarmos reduzir as demandas por consultas e exames na nossa rede de saúde e proporciona atendimento diversificado e de qualidade para a população. É muito importante que as pessoas aproveitem a oportunidade e participem do mutirão, até mesmo para a prevenção de doenças", afirmou Reis.

O presidente frisou, ainda, o apoio disponibilizado pela Secretaria de Saúde e Fundação de Saúde Pública como, também, vários serviços que estão sendo oferecidos, gratuitamente, como a aplicação de testes rápidos para detecção de doenças como Sífilis, Hepatite B e HIV. Além de medicação, em casos necessários, a Secretaria de Saúde também realiza a coleta de exame de Antígeno Prostático Específico (PSA) para detecção do Câncer de Próstata, entre outros serviços disponíveis à população.


Segundo Reis, os exames preventivos, como é o caso da mamografia para detecção de Câncer de Mama, são essenciais como também os exames para detectar Câncer de Próstata e HIV. Ele lembrou que, nas últimas sessões do Legislativo, esses temas foram abordados em seus trabalhos ao apontar a importância da "Campanha Novembro Azul", de prevenção ao Câncer de Próstata, no Requerimento 459/2022, e, mais recentemente, sobre a "Campanha Dezembro Vermelho" de Conscientização e Prevenção ao HIV/Aids, como no Requerimento 502/2022.

"A Prefeitura vem fazendo a sua parte realizando palestras, atividades e ações paralelas durante essas campanhas. Mas é muito importante que esse trabalho seja contínuo e o mutirão proporciona essa oportunidade de levar informação junto com o atendimento médico e os exames necessários. Por isso, todos devem aproveitar essa inciativa e colocar a saúde em dia", afirmou Reis.


 Fotos: Romário Amorim/Divulgação




Notícias relacionadas



Deixe um Comentário