15/Fev 2023

Nabuco pede ações de prevenção a doenças cardíacas

O vereador Diego Nabuco (PSDB) apresentou requerimento solicitando ao Executivo estudos visando a prevenção de doenças como infarto, angina e insuficiência cardíaca, entre outras.

O parlamentar pede ao prefeito mutirão de profissionais da área da saúde para atender a população exposta à esse tipo de doença.

Nabuco lembrou que, no Brasil foram registradas, ano passado, mais de 230 mil mortes, sendo que 76.148 causadas por AVC ? Acidente Vascular Cerebral; 73.035 decorrentes de infarto; e 79.506 por doenças cardiovasculares inespecíficas com morte súbita e parada cardiorrespiratória.

O parlamentar destacou que, nesta área, os exames mais recomendados para os pacientes são: eletrocardiograma; exame de sangue; teste ergométrico computadorizado; mapa; ultrassonografia; ecocardiograma transtorácico com doppler e holter 24 horas. São esses os exames que Nabuco pede a realização em sistema de mutirão por parte da prefeitura.