03/Dez 2021

Pixoxó aborda atendimento a pacientes oftalmológicos e saneamento básico na Vila Pantanal

A contratação de uma empresa especializada para aquisição de lentes e armações de óculos para atender pacientes da rede pública de saúde encaminhados pelo serviço social foi um dos temas abordados pelo vereador Giovani Pixoxó, na sessão de terça-feira, 30.

Em outro trabalho, ele reivindicou obras de saneamento básico para os moradores da Vila Pantanal, em Juquehy, Costa Sul de São Sebastião.

A questão de poder ofertar lentes e armações de óculos aos pacientes que não têm condições financeiras de arcar com esses custos foi apontada no Requerimento nº 597/2021. Pixoxó pediu estudos ao secretário municipal de Saúde, Reinaldo Moreira, visando a possibilidade de contratação de empresa especializada para aquisição de lentes e armações.

Segundo o vereador, seu pedido visa atender "inúmeras famílias em estado de vulnerabilidade em nosso município". Ele explicou que muitas pessoas, sem condições financeiras de arcar com os valores de lentes e armações de óculos, acabam tendo seus problemas visuais prejudicados. Ele pediu que o secretário se sensibilize em fornecer as lentes e armações aos pacientes em situação de vulnerabilidade.

Vila Pantanal

A implantação de rede de água e esgoto para atender a comunidade da Vila Pantanal, em Juquehy, foi solicitada por Pixoxó à Gerência Regional da Sabesp no Requerimento nº 598/2021.

Segundo o vereador, a "necessidade é urgente e cabe ao órgão competente (SABESP S.A.) instalar, o mais breve possível, a rede de água e esgoto, uma vez que é público e notório as dificuldades que os moradores têm com falta de água e esgoto na comunidade", afirmou Pixoxó. Caso a reivindicação possa ser atendida, ele pede previsão para início das obras na região.

Foto: Luciano Vieira/CMSS