08/Mar 2023

Pierobon requer benefícios em prol de ambulantes e artesãos durante o estado de calamidade pública

O vereador André Pierobon apresentou, na sessão de terça-feira (07/03), requerimento solicitando informações ao Poder Executivo sobre a possibilidade de desenvolver um projeto de lei autorizando a isenção ou parcelamento de taxa de licença de ambulantes, bem como a disponibilização de acesso aos programas de créditos.

Também questionou sobre a possibilidade de fornecer cestas básicas aos ambulantes que necessitarem, enquanto durar o estado de calamidade pública no município.

Pierobon também requereu informações ao Executivo sobre programas de incentivo Municipal, Estadual e Federal para os artesãos.

De acordo com o vereador, enquanto não houver segurança à população e aos visitantes em relação ao meio ambiente, o turismo será amplamente afetado, causando grandes prejuízos econômicos aos ambulantes, artistas e artesãos.

"Os artesãos residentes em nosso município foram diretamente afetados pela calamidade pública, uma vez que são autônomos e dependem do turismo para comercializarem seus artesanatos", explica.