25/Mai 2022

Câmara aprova criação da Semana Municipal de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista

Na sessão da Câmara de São Sebastião, ocorrida na terça-feira (24/05), foi aprovado o Projeto de Lei nº. 22/22, de autoria do vereador André Pierobon, que propôs a criação da Semana Municipal de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista, que será comemorada anualmente na primeira semana do mês de abril.

De acordo com o projeto, a ideia é promover estudos e medidas de inclusão social e participação comunitária dos autistas, além de oportunizar discussões permanentes sobre o tema.

Para realizar as atividades, o Poder Executivo poderá realizar convênio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e/ou Secretaria Municipal de Educação, em parceria com entidades governamentais e sociais.

"O dia da conscientização do autismo é muito importante, pois não há possibilidade de desenvolvimento desse indivíduo sem uma mudança de atitude da sociedade. Nesse sentido, colocar o tema em pauta é um dos caminhos para que as pessoas iniciem seu processo de entendimento sobre o tema"?, explica Pierobon.

Saúde - Os vereadores de São Sebastião também aprovaram, em regime de urgência, o Projeto de Lei 41/22, que autoriza o repasse de recursos do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde, no valor de R$ 2.738.501,57, em parcela única.

Os recursos serão repassados à Fundação de Saúde Pública de São Sebastião, executora dos serviços de atenção básica, especializada e odontológica do município.

Foto: Reprodução Web