22/Dez 2023

MARCOS FULY APOIA ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS EM NOVA REFERÊNCIA SALARIAL DA PREFEITURA

O presidente da Câmara de São Sebastião, vereador Marcos Fuly, reuniu-se ontem (21/12) com cerca de 60 servidores públicos municipais, todos ocupantes do cargo de Auxiliar Administrativo no Poder Executivo. O tema do encontro foi o esclarecimento de gestões políticas que já vem sendo feitas pelo vereador  objetivando subir de 8 pra 12 a referência desses servidores no quadro de pessoal da prefeitura, com a devida elevação nos salários. A categoria soma mais de 300 servidores.

Essa mudança na referência já foi anteriormente concedida pela prefeitura aos servidores que atuam na função de Assistente de Pessoal. “Conversamos com o prefeito, junto com uma comissão de servidores, e estamos viabilizando ajustes a serem feitos no pleito da categoria em janeiro, para que, em fevereiro, possamos estar votando um projeto aqui na Câmara contemplando a categoria”, esclareceu Fuly.

Os servidores receberam a informação de que o pleito não poderia tramitar agora por causa do fechamento do ano fiscal da prefeitura. Mas, com a expectativa de previsão orçamentária municipal da ordem de R$ 1,9 bilhão, em 2024, todos entendem que haverá margem para o gasto a mais na folha da prefeitura.

O presidente da Câmara e a comissão dos servidores deverão ter uma nova reunião com o prefeito no mês que vem. Na oportunidade, eles já levarão ao chefe do Executivo os devidos impactos financeiros na folha da prefeitura e do Instituto de Previdência Municipal São Sebastião Prev, além de parecer jurídico viabilizando a alteração na referência da categoria.