01/Fev 2024

CÂMARA RECEBE QUASE 200 SERVIDORES DA PREFEITURA QUE REIVINDICAM ISONOMIA DE REFERÊNCIA EM CARGOS ADMINISTRATIVOS

A Câmara de São Sebastião recebeu, no final da tarde desta quinta-feira, quase 200 servidores públicos da Prefeitura de São Sebastião. São ocupantes dos cargos de assistentes administrativos em vários setores que reivindicam alteração de sua referência (de 8 para 12), assim como já concedido ao cargo de assistente de pessoal.

Os servidores foram recebidos pelo presidente do Legislativo, vereador Marcos Fuly. “Quero parabenizar a categoria porque nunca vi na história da Câmara uma mobilização de servidores tão volumosa e organizada. Vamos fazer o possível para auxiliar os servidores no contato com o Executivo Municipal”, avaliou o chefe do Legislativo.

Os servidores elaboraram um texto onde requerem ao prefeito a referida isonomia. Nele, os funcionários públicos  elencam os aspectos legais que amparam sua reivindicação. Com o apoio do presidente da Câmara, uma comissão dos servidores deverá se reunir em breve com o prefeito municipal para tratar do assunto.

Neste encontro, o Executivo receberá estudos preliminares de impacto financeiro em folha de pagamento, contábil e previdenciário para o atendimento da sua reivindicação. Marcos Fuly acredita na sensibilidade do prefeito para o atendimento do pleito dos servidores, e aguarda que o Executivo envie o procedimento legal para a Câmara, afim de que a categoria seja beneficiada o mais rápido possível, em função das limitações do ano eleitoral.