19/Jun 2023

Comitiva de São Sebastião visita Câmara Municipal de Limeira

Uma comitiva da Câmara de São Sebastião visitou o Legislativo do município de Limeira, no interior de São Paulo, na quinta-feira passada. O objetivo da viagem foi conhecer de perto toda estrutura física e organizacional da Câmara, assim como a experiência bem sucedida da Escola Legislativa Paulo Freire.

Participaram da comitiva o presidente da Câmara, vereador Marcos Fuly, a chefe de gabinete da presidência, Luciene Carvalho e a servidora Ana Luiza Braga de Souza. Eles foram recebidos pelo presidente do Legislativo, Everton Ferreira, o secretário de Administração e Finanças, Silvio Marcelo Francisco Britto, e a diretora da Escola Legislativa, Giane Boscolo.

Segundo Marcos Fuly, foi  uma visita muito produtiva, pois a  Câmara de Limeira tem uma estrutura muito bem organizada e detalhes da rotina de trabalho serão benéficos na condução do Legislativo de São Sebastião.

Escola Paulo Freire

A Escola Legislativa da Câmara Municipal de Limeira foi criada para aproximar o Legislativo da sociedade, e aprofundar o conhecimento técnico parlamentar dos servidores. A escola promove ações de educação para a cidadania, que tem como propósito principal oferecer educação política ao cidadão e formação para o exercício pleno da democracia.

O trabalho da Escola Legislativa deve contribuir ainda com a melhoria da produção legislativa, os processos administrativos e a gestão interna de forma geral. Ela promove cursos, palestras, seminários, atividades culturais com o objetivo de ampliar a troca de informação, e aprimorar a atuação parlamentar e da população em geral.