29/Set 2021

Câmara aprova moção de apoio à Medida Provisória que institui Programas Auxílio Brasil e Alimenta Brasil.

Na sessão de terça-feira (28/09), os vereadores aprovaram a moção de apoio 22/21, de autoria do vereador Diego Nabuco, à Medida Provisória n° 1.061, de 09 de agosto de 2021, que Institui o Programa Auxílio Brasil e o Programa Alimenta Brasil.

A medida provisória tem por objetivo substituir o Programa Bolsa Família, por meio da integração e articulação de políticas, programas e ações voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social ? SUAS.

Também prevê a transferência direta e indireta de renda, o desenvolvimento da primeira infância, estímulo ao empreendedorismo, ao microcrédito, à inclusão produtiva rural e urbana, com vistas à empregabilidade e à emancipação cidadã.

Compõem o Programa Auxílio Brasil, o Auxílio Esporte Escolar, a Bolsa de Iniciação Científica Júnior, o Auxílio Criança Cidadã, o Auxílio Inclusão Produtiva Rural, o Auxílio Inclusão Produtiva Urbana e o Benefício Compensatório de Transição.