01/Set 2021

André Pierobon quer ações de incentivo aos artistas locais e pede ações voltadas as pessoas em situação de rua

O vereador André Pierobon apresentou dois requerimentos na sessão da última terça-feira (31). No Requerimento n° 409/2021, o parlamentar pede ao Governo Municipal ações de incentivo ao artista e músico local, no período pós-pandemia da Covid-19.

Pierobon aborda a atual crise financeira provocada pelo Novo Coronavírus que afetou toda sociedade, em especial, na opinião do vereador, a classe artística.

"Não tenho visto nenhuma ação voltada aos artistas e músicos da nossa cidade. Essas categorias e segmentos foram diretamente afetados tanto na parte social, quanto na parte econômica. Peço ao Executivo que ele se manifeste sobre as ações que ele planejou e que será executado para retomar as atividades dos artistas e dos músicos da nossa cidade", comentou.

Já, no Requerimento n°410/2021, o parlamentar pede informações sobre os projetos e programas voltados ao morador de rua e a mulher moradora de rua. André lembra que as praças do município estão ocupadas por moradores de rua e a ocupação cresce de forma virtuosa.

"Tenho andado pela cidade, de Costa Norte à Costa Sul, e tenho percebido um grande número de pessoas que estão em situação de rua. Isso é uma condição que muito me preocupa. Essas pessoas merecem carinho, atenção e oportunidade de vida", salientou Pierobon.

Neste sentido, o vereador pede ações ou programas da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde para a questão desta população. André pede ainda o detalhamento das políticas públicas, além de questionar a função da Casa PodeRosa no sentido do acolhimento às mulheres em situação de rua no município.

Para finalizar, ele solicita informações sobre a existência de casa albergue ou um local de acolhimento provisório para essas pessoas em situação de rua.