29/Set 2021

Wagner Teixeira pede informações sobre transporte público e detalhes do contrato emergencial com a empresa Sancetur

O vereador Wagner Teixeira, através do Requerimento n° 473/2021, solicitou ao Poder Executivo informações a respeito do transporte público em São Sebastião e seu devido contrato emergencial com a empresa Sancetur, em sessão realizada na última terça-feira (28).

De acordo com o parlamentar, a Prefeitura de São Sebastião realizará o pagamento do subsídio no valor máximo de R$ 783,5 mil à Sancetur, empresa responsável pelo transporte público no município, referente ao transporte de passageiros do mês de agosto.

Neste sentido, Wagner questiona qual o valor arrecadado nas catracas nos três primeiros meses do contrato emergencial, além de solicitar todas as planilhas tarifárias.

"O custo do subsídio de agosto é idêntico ao que foi pago no mês de julho. É como se, em ambos os períodos, tivesse sido transportada exatamente a mesma quantidade de passageiros", relata o vereador.

Para Teixeira, essa quantia foi calculada considerando o transporte de 184 mil passageiros no mês. Desse modo, além do subsídio, a empresa teria arrecadado cerca de R$ 727 mil diretamente dos usuários.

Na opinião do vereador, o transporte não poderia estar de forma precária com a arrecadação que, segundo ele, ultrapassa R$ 1,5 milhão de faturamento mensal.

Neste sentido, Wagner quer explicações do Governo Municipal do que necessita ser feito para melhorar o serviço e solicita quantos quilômetros foram rodadas nos três primeiros meses do contrato emergencial. O vereador requer, também, o valor gasto em combustível, notas fiscais de abastecimento e relatório de rodagem da empresa Sancetur.

O vereador afirma que, há duas semanas, os motoristas foram surpreendidos com uma convocação da empresa e tiveram de se desligar para serem admitidos em outra, na Machado Monitoria e Limpeza, com sede em Bragança Paulista.

Desta forma, Wagner Teixeira pergunta qual foi o objetivo desta manobra e se existe alguma cláusula contratual que autorizaria a terceirização dos serviços de motoristas. Por fim, exige todas as cópias dos documentos solicitados.