01/Set 2021

Wagner quer detalhamento das ações realizadas pela Secretaria de Esportes e pede esclarecimentos sobre o transporte público e escolar no município

O detalhamento das ações promovidas pela Secretaria de Esportes (SEESP) foi o tema do Requerimento 411/2021, apresentado pelo vereador Wagner Teixeira, na sessão da última terça-feira (31).

Teixeira quer os planos e programas de incentivo às atividades físicas e saúde, esportivas, recreativas e de lazer realizadas pela SEESP no município. O parlamentar questiona também se o calendário de eventos e competições será seguido neste segundo semestre de 2021.

"São Sebastião tem o maior orçamento do Litoral Norte e o menor número de atendimentos", comentou Wagner.

Já, no Requerimento n° 414/2021, Wagner pediu esclarecimentos ao Governo Municipal e a empresa SANCETUR a respeito do transporte escolar e transporte público no município.

O parlamentar cita que se constatou nos últimos dias que estudantes da rede pública municipal de ensino estão sendo transportados por ônibus de linha e não por transporte escolar.

Segundo Wagner, o serviço está sendo faturado como transporte escolar e o quilômetro rodado tem sido faturado por aproximadamente R$ 35. Valor que seria quatro vezes mais do que se paga pelos ônibus de linha.

Wagner Teixeira cita que de acordo com o contrato, a SANCETUR deveria disponibilizar 71 ônibus e 19 micro-ônibus escolares. Neste sentido, ele quer informações de quantos coletivos escolares estão rodando em São Sebastião.

"Não podemos ser reféns de uma empresa que prometeu muito e tem entregado muito menos que a nossa população merece", afirmou o vereador ao questionar a qualidade do transporte público.