29/Dez 2020

Sessão de posse e eleição da nova mesa diretora acontece dia 01 de janeiro

A Câmara de São Sebastião realiza a sessão solene de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos para a próxima legislatura, com mandato de 2021 a 2024, no dia 1º de janeiro, às 17h00.

Logo após a sessão de posse, acontecerá a eleição da mesa diretora para o biênio 2021 / 2022.

Atendendo o Decreto Municipal 7993/ 2020, que recomenda o distanciamento social em razão da pandemia do COVID- 19, a cerimônia será aberta apenas para convidados e imprensa credenciada.

Além disso, só entrarão na Casa Legislativa os vereadores eleitos, prefeito, primeira dama, vice-prefeito e servidores da Câmara convocados para trabalharem na sessão.

A solenidade será transmitida ao vivo pela internet através da FANPAGE e YOUTUBE da Câmara e um telão com caixa de som será instalado do lado de fora do prédio para que o público possa acompanhar a cerimônia em segurança.

Neste dia, serão empossados o prefeito municipal Felipe Augusto, o vice-prefeito Reinaldo Alves Moreira e 12 vereadores. São eles:

Daniel Simões da Costa (PP) - Eleito para o segundo mandato, Daniel Simões da Costa trabalha no comércio ambulante, na praia da Baleia. Em 2016, ele foi eleito vereador e, na gestão 2019- 2020, assumiu o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora. Nascido em Cubatão, dia 4 de março de 1986, Daniel é filiado ao Partido Progressista (PP) e mora no bairro de Boiçucanga.

Ercílio de Souza (PV) - Nascido em 16 de abril de 1976, em São Sebastião/ SP, trabalha como marinheiro profissional no Iate Clube de Barra do Una e sempre participou da Colônia de Pesca. De 2017 a 2020, ele esteve à frente da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Ercílio está no 3º mandato de vereador.

Mauricio Bardusco Silva (PSDB) - O vereador Mauricio Bardusco Silva exerce o 3º mandato. Nascido em São Paulo, em 3 de julho de 1960, Mauricio fez cursos profissionalizantes no Senai e trabalhou em metalúrgicas nas funções de ferramenteiro, frezador, torneiro mecânico, entre outras. Há mais de 20 anos, em São Sebastião, Maurício é proprietário de comércios na região da Costa Norte e em Caraguatatuba.

Giovani dos Santos (MDB) - Giovani dos Santos, o popular Pixoxó, exerce seu 2º mandato de vereador. Entre 2011 e 2016 foi diretor da Regional Costa Sul. Pixoxó é natural de São Sebastião, nascido em 8 de setembro de 1972, comerciante e morador do bairro de Cambury.

José Reis de Jesus Silva (PODEMOS) - Baiano da cidade de Coaraci, José Reis de Jesus Silva nasceu em 6 de janeiro de 1980. É formado em Educação Física e trabalhou na Secretaria de Esportes de São Sebastião, entre 2008 e 2012. Reis está no 4º mandato de vereador e mora no bairro de Boracéia.

Pedro Renato da Silva (PSDB) - O vereador Pedro Renato da Silva exerce seu 2º mandato na Câmara de São Sebastião. Antes de ser eleito, trabalhou como marinheiro e garçom em Barra do Una, onde também foi fundador e presidente de associação de moradores. Mineiro da cidade de Brasília de Minas, Renato nasceu em 28 de junho de 1979.

Edivaldo Pereira Campos (PSDB) - Reeleito para o 3º mandato, Edivaldo Pereira Campos, mais conhecido como Teimoso, é estivador do porto de São Sebastião há mais de 20 anos. Foi eleito presidente da Câmara para a gestão 2019- 2020. Nascido em 20 de março de 1973, no município cearense de Jati, Teimoso é presidente do tradicional Esporte Clube Juventude e reside no bairro do Itatinga.

Daniel Soares (PODEMOS) - Natural de Águas Vermelhas, Minas Gerais, Antonino Carlos Soares, conhecido por Daniel Soares, nasceu em 19 de fevereiro de 1977. Em seu 1º mandato de vereador, antes disso havia disputado a eleição, em 2016, no partido PRB e obteve 700 votos, conquistando a 2ª suplência. Atuou como chefe de divisão da Prefeitura e foi vice- presidente da Associação Amovila, por duas vezes. Reside no bairro de Boiçucanga.

André Luis Rocha Pierobon (MDB) - Nascido no dia 10 de novembro de 1980, em Mogi Mirim, André Luís Rocha Pierobon é portuário e exerce o seu 1º mandato de vereador na Câmara de São Sebastião. Antes disso, em 2016, havia disputado a eleição pelo partido PR (atual PL) e obteve 486 votos. Integrante dos Conselhos Municipais da Defesa Civil, Meio Ambiente e combate às Drogas, reside no bairro do Varadouro.

Marcos Antonio do Carmo Fuly (DEM) - Empresário, Marcos Fuly está no 4º mandato de vereador na Câmara de São Sebastião. Entre 2010 e 2012, ocupou o cargo de diretor na Secretaria das Administrações Regionais. Em 2016, disputou a eleição para o cargo de prefeito da cidade. Nascido no dia 17 de novembro de 1970, natural do Rio de Janeiro, ele reside no bairro do Itatinga.

Diego Nabuco (PSDB) - Natural de Barra Mansa, Rio de Janeiro, Diego de Castro Pereira, conhecido por Diego Nabuco, nasceu em 18 de dezembro de 1986. Antes de ser eleito, ocupou o cargo de diretor do Hospital de Clínicas de São Sebastião, diretor do Centro de Saúde da Topolândia, chefe de divisão de Planejamento e foi diretor de Eventos Esportivos. Também é o criador e organizador dos torneios de futsal e futebol evangélicos, Copa Príncipe e Copa Fiéis em Cristo. Em 2016, filiado ao PTB, disputou sua primeira eleição e conquistou a vaga de suplente. Reside no bairro do Itatinga.

Wagner Teixeira de Oliveira (AVANTE) - Natural de Guarujá, Wagner Teixeira de Oliveira exerce seu 3º mandato na Câmara de São Sebastião. Ele esteve à frente do Legislativo na gestão 2005- 2006. Em 2008, foi eleito vice-prefeito e assumiu a Secretaria de Administração Regional do município. Nascido em 06 de março de 1972, reside no bairro de Boiçucanga.