03/Jan 2023

Marcos Fuly toma posse na presidência da Câmara e diz que "não haverá guerra" entre poderes

O novo presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, Marcos Fuly, tomou posse na noite de ontem e enfatizou a necessidade de harmonia entre os poderes. "Não haverá guerra", afirmou Fuly em seu discurso quando tratou do relacionamento com o Poder Executivo.

O presidente considera que "atritos políticos nunca beneficiam a comunidade". Na mesma sessão solene tomaram posse o vice-presidente, Daniel Simões; o primeiro secretário André Pierobon; e o segundo secretário, Ercílio de Souza.

A nova mesa diretoria vai comandar o Legislativo no biênio 2023/2024. Marcos Fuly defendeu também uma maior integração da Câmara Municipal com a sociedade. "Queremos aproximar a comunidade da Câmara e vice-versa. Promover ações nos bairros. Incentivar o interesse das crianças e adolescentes pela política, contribuindo assim pela formação de cidadãos mais conscientes dos seus diretos e deveres", afirmou.

O presidente da Câmara fez questão de frisar, ainda, que o Legislativo será intermediário das reivindicações mais urgentes da população, citando como exemplos os problemas envolvendo o transporte coletivo, a falta de moradias e necessidade de avanço na questão da regularização fundiária no município. Marcos Fuly recordou recentes manifestações contra as novas linhas de ônibus, bem como o caso do falecimento de uma criança resultante da falta de infraestrutura em núcleo congelado da Costa Sul. "O povo, quando se manifesta, o faz dentro da Câmara, não em frente à prefeitura", salientou o presidente.

Fotos: Luciano Vieira