03/Set 2019

Projeto Bairro a Bairro escuta moradores de Toque Toque Pequeno

Cerca de 40 moradores do bairro de Toque Toque Pequeno, na costa sul, compareceu à reunião do Projeto Câmara Bairro a Bairro, que aconteceu no dia 29 de agosto, às 19h, na Escola Municipal Prof. João Gabriel de Santana.

Durante a reunião, os moradores reivindicaram melhorias para o bairro, entre elas, o calçamento da Rua João Marcelino de Matos, um ponto de ônibus maior e a construção de um vestiário atrás da quadra.

Também houve pedido para a construção de um parquinho em frente à escola e para que seja alterado o horário da coleta de lixo no bairro para o período da noite, durante a temporada de verão.

A ex- vereadora Eulália Lara de Oliveira, moradora do bairro e proprietária da Pousada Hibisco, aproveitou para falar sobre o afundamento da pista da rodovia, no trecho de Toque Toque Grande.

Alguns moradores também reclamaram da falta de regras e normas para os eventos realizados na praia do bairro. Eles apontaram problemas como: falta de segurança, sujeira e som alto durante a madrugada.

O presidente da SAPEQUE, José Roberto de Lara, também requereu o aumento da capacidade da fossa de esgota existente no bairro.

?Existe uma fossa comunitária, mas não é suficiente para todos os moradores. A poluição do rio se dá por meio dessas fossas e hoje nossa praia está com bandeira vermelho por este motivo?, disse.

Todas as solicitações apresentadas pelos moradores serão transformadas em requerimentos e, após discussão e aprovação em plenário, serão encaminhados aos órgãos competentes para que possam tomar providências.

A próxima reunião do Projeto Bairro a Bairro será no dia 12 de setembro, às 19, em Cambury. O local ainda está sendo definido.