13/Ago 2019

Câmara cria hotsite para Projeto Bairro a Bairro

A Câmara de São Sebastião criou, dentro do seu portal, o hotsite do projeto CÂMARA BAIRRO A BAIRRO, com o objetivo de divulgar as respostas referentes às solicitações, reclamações e denúncias feitas pelos moradores durante as reuniões.

Para acessar, o interessado deve antes visitar o site do Poder Legislativo: SAOSEBASTIAO.SP.LEG.BR. Na primeira linha, situada na parte de cima da página principal, junto com Transparência, Ouvidoria e Sala de Imprensa agora está o link CÂMARA BAIRRO A BAIRRO.

Ao acessar o HOTSITE, para ver as respostas, o morador deve clicar em DEMANDAS e procurar o nome do seu bairro. Neste link, tem uma lista com os nomes dos moradores, as demandas, os requerimentos aprovados na Câmara e a respostas.

As demandas sem respostas podem significar que o órgão competente não se manifestou ou que a Câmara ainda aguarda um posicionamento. No caso da Prefeitura, por força de lei, essa resposta deve ser enviada no prazo de até 30 dias.

As demandas dos moradores também estão divididas por temas, tais como: assistência social, cultura, educação, saúde, lazer e esportes, entre outros. Assim, é possível verificar quais são as principais causas de reclamações / solicitações dos moradores.

No HOTSITE o morador ainda tem acesso à AGENDA das próximas reuniões, com as datas, locais e horários.

"Esse hotsite é muito importante porque mantém o morador informado sobre o trâmite da solicitação feita aos vereadores, durante as reuniões. Mesmo à distância, agora nós conseguimos dar uma devolutiva e mostrar que estamos trabalhando para resolver os problemas", disse presidente Teimoso Campos.

O Projeto Câmara Bairro a Bairro foi criado através da Resolução 02/19, com o objetivo de aproximar a população do Poder Legislativo.

As reuniões ocorrem duas vezes por mês, em bairros diferentes. Desde o início deste ano, já ocorreram 11 reuniões, nos bairros: Itatinga (14/02), Boracéia (28/02), Olaria (14/03), Canto do Mar (28/03), Morro do Abrigo (11/04), Vila Amélia (25/04), Barequeçaba (09/05), Maresias (23/05), Barra do Una (06/06) e Jaraguá (27/06).

A próxima reunião do Projeto Câmara Bairro a Bairro vai acontecer na próxima quinta-feira (15/08), às 19h, no Instituto Verdescola, em Barra do Sahy.