16/Set 2019

Bairro a Bairro: Moradores de Cambury reclamam da falta de saneamento básico

Os moradores de Cambury, na costa sul, participaram da reunião do Projeto Câmara Bairro a Bairro, que aconteceu na quinta-feira (12/09), às 19h, na Escola Municipal. Durante a reunião, uma das maiores reclamações feitas pela comunidade foi com relação à falta de sistema de saneamento básico.

A moradora Deyse Assumpção questionou se o bairro de Cambury será contemplado no contrato assinado recentemente entre a Prefeitura e a Sabesp. ?Eu comprei a minha casa faz três anos e, apesar de estar pagando IPTU, descobri que está em área de preservação permanente, como eu devo proceder para ter o saneamento básico??, questionou.

Já o morador Akira Urasaki ressaltou que a falta de saneamento é responsável pela poluição do rio Cambury. ?É desesperador ver as crianças nadando no rio?, disse.

Também preocupado com a situação, o morador Ricardo Alexandre César solicitou a colocação de uma placa para informar que o rio Cambury está poluído.

Durante a reunião, alguns moradores também solicitaram a manutenção da iluminação pública, reforma dos bueiros, das lixeiras e do parquinho infantil na comunidade do Lobo Guará.

Também houve reclamação sobre a falta de fiscalização com relação ao som acima do volume permitido nos comércios, durante os finais de semana.

Outras solicitações feitas pelos moradores foram à construção de áreas de lazer, escolinhas de esportes e espaço cultural, com exposição de artesanatos. Os moradores também pediram aos vereadores que intervenham junto ao executivo para a continuidade das obras do hospital de Boiçucanga.

As reivindicações feitas pelos moradores de Cambury serão transformadas em requerimentos e apresentados no plenário da Câmara.

Após aprovação, os documentos serão enviados aos órgãos competentes para que possam tomar as providências necessárias.

Para acompanhar o trâmite do requerimento na Câmara e a resposta à solicitação, o morador deve acessar o portal da Câmara, no Link Bairro a Bairro