16/Dez 2021

Mestres dos saberes da cultura sebastianense recebem moção de aplausos

O vereador André Pierobon homenageou os 24 mestres que se inscreveram no Edital da Fundass n°005/2021 ? "Prêmio Mestres da Cultura Viva de São Sebastião 2021", com a entrega de moção de aplausos e reconhecimento.

"O objetivo foi homenageá-los por suas longas jornadas dedicadas ao desenvolvimento da cultura sebastianense", explicou o vereador.

Foram homenageados com a moção de aplausos, Pedro de Jesus Moreira, de 89 anos, pescador; Matheus Bitencourt, 82 anos, participante da Folia de Reis; Nelson dos Santos, 75 anos, artesão; João Carlos de Oliveira Neto, 74 anos, pescador; Edivaldo José do Nascimento, 71 anos, fotógrafo da Cultura Caiçara.

Outros homenageados foram Noemi de Matos, 70 anos, artesã; Riberto de Ressurreição, 67 anos, pescador; Marísia de Morais, 61 anos, artesã; Sebastião Salomão de Oliveira, 88 anos, artesão e escritor da Cultura Caiçara e Arlindo de Matos, 82 anos, cantor de fandango.

Também receberam a moção de aplausos Pedro Ricardo Ruivo, 69 anos, que trabalha com plantas medicinais; Adelson Rodrigues Barbosa, 63 anos, canoeiro; Janice Aparecida Teixeira Borges, 62 anos, artesã.

A moção também foi entregue para Maria de Fátima Teixeira Soares, 60 anos, artesã; Ataualpa de Figueiredo Neto, 71 anos, do Afoxé; Maria Aparecida Ivanov, 59 anos, ceramista; Lindomar dos Santos, 52 anos, artesão; Angélica Oliveira de Souza, 46 anos, ligada à cultura caiçara e Geraldo Gonçalves, 80 anos, escritor.

O parlamentar ainda homenageou Noel José do Nascimento, 57 anos,capoeirista; Antônio Carlos Rodrigues, 55 anos, capoeirista; Marcelo Pereira Brasil, 52 anos, artesão e escritor; Débora Eliza Puertas Moura, 59 anos,artesã e escritora e Henrique César dos Santos Cardim, 40 anos, escritor, ator e divulgador da cultura tradicional.