25/Out 2023

ESCOLAS ELEGEM VEREADORES DO PARLAMENTO JOVEM DE SÃO SEBASTIÃO

Está acontecendo nesta quarta-feira a primeira eleição do parlamento jovem da Câmara de São Sebastião. O evento conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e o apoio do Cartório que cedeu as urnas para a eleição.

O pleito acontece em 12 escolas das três regiões do município (centro, costa norte e costa sul). Estão concorrendo às 12 vagas de “vereador mirim”, um total de 23 estudantes . O resultado da eleição será conhecido ainda na noite de hoje, e a posse dos eleitos vai acontecer em uma solenidade especial, no dia 1ª de novembro, às 10hs, no plenário da Câmara Municipal.

“Esse é um momento único em que estamos estimulando a participação dos adolescentes na vida política de nossa cidade. Estamos pensando no futuro; em termos cidadãos cada vez mais comprometidos com um município com mais igualdade de oportunidades e, ao mesmo tempo, estimulando que pessoas com idéias novas entre no cenário político sebastianense”, comentou o presidente da Câmara, Marcos Fuly.

Através do Parlamento Jovem, os adolescentes terão pleno conhecimento sobre o funcionamento do Legislativo, poderão, inclusive, propor leis e, assim, participar mais ativamente da vida política de São Sebastião.