08/Jun 2023

COMISSÃO INICIA SEGUNDA-FEIRA DEPOIMENTOS NO PROCESSO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO FELIPE AUGUSTO

A Comissão Processante, que apura possível cassação do mandato do prefeito Felipe Augusto, inicia as oitivas do processo na próxima segunda-feira (12/06), quando deverão prestar depoimento quatro testemunhas do chefe do Poder Executivo. A informação foi dada pelo presidente da comissão, vereador Giovani dos Santos (Pixoxó), no uso da tribuna, ao final da sessão ordinária da Câmara Municipal, na última terça-feira (06/06).

O prefeito foi denunciado na Câmara pelo advogado Roberto Magiolino,  com base em investigação do MP- Ministério Público, que apontou superfaturamento e desvio de mais de R$ 20 milhões gastos pela prefeitura, nos primeiros meses da pandemia de Covid-19.

No primeiro dia de oitivas, deverão ser ouvidas as seguintes testemunhas do prefeito: Cezar Arnaldo Zimmer (secretário de Assuntos Jurídicos); Luis Carlos Biondi (secretário de Administração); Sérgio Braz; Luis Eduardo Bezerra de Araújo (secretário de Obras); e Paulo Henrique Ribeiro Santana.

No dia seguinte, terça feira (13/06), deverão prestar depoimentos os seguintes servidores públicos: Mara Abreu; Dr. Juan Lambert; Gabriela Almeida; e Nubia dos Anjos. Nos dois dias de oitivas, os depoimentos começam às 10 hs e se prolongam no período da tarde, a partir das 14 hs.

O presidente da Comissão , vereador Pixoxó, disse que, nos últimos 15 dias, foi questionado por munícipes e imprensa sobre o andamento do processo de cassação do prefeito. ?Esse processo está tramitando. Esse presidente não vai prevaricar com relação ao processo, está na minha responsabilidade e da comissão, formada pelo relator, vereador Diego Nabuco, e membro, vereador Daniel Simões?, afirmou ele.

Pixoxó garantiu que a comissão está ?debruçada no processo e fazendo tudo que tem que ser feito?. Segundo ele, a comissão tem  25 dias para finalizar o processo e emitir os relatórios, que serão decididos pelo arquivamento ou cassação, a partir das informações que forem colhidas nas oitivas. O presidente da comissão informou, ainda haverá uma análise de eventual chamamento de outras pessoas ligadas ao processo para prestar depoimento.