16/Ago 2023

COOORDENADORA NACIONAL DO INSTITUTO LIXO ZERO É RECEBIDA NA CÂMARA DE SÃO SEBASTIÃO

A coordenadora nacional do Instituto Lixo Zero, Fátima Langbeck, foi recebida ontem na Câmara Municipal de São Sebastião pelo presidente do Legislativo, vereador Marcos Fuly. Na pauta do encontro foram discutidas ações ambientais que podem ser desenvolvidas no município com o apoio do instituto.

Langbeck tomou conhecimento da iniciativa do Legislativo para a criação da Semana do Lixo Zero, cujo projeto de autoria de Fuly já está em tramitação na Câmara. A representante da entidade também ficou sabendo de detalhes da ação já desencadeada pela Câmara de São Sebastião que objetiva a redução do consumo de plásticos, e a separação correta dos resíduos gerados nos três prédios do legislativo, visando a destinação correta para a reciclagem, um trabalho de conscientização que envolve também alunos da Fatec.

"A iniciativa de vocês é louvável. O importante é o conceito como proposta de mudança de mentalidade. Não é só gestão de resíduos; é a transição da sociedade para que ela seja eficiente e sustentável econômica e ecologicamente", comentou Fátima, adiantando que a iniciativa do legislativo sebastianense será levada ao conhecimento de outros países latino americanos, através da sua entidade.

O presidente Marcos Fuly falou dos avanços já obtidos pelo Legislativo nesse setor. "A nossa meta é a produção de lixo quase zero na Câmara, e isso já estamos conseguindo. O nosso projeto não vai ficar só no papel. Vamos também servir de exemplo para que a mesma iniciativa seja adotada por outros entes públicos, como a prefeitura", disse Fuly, deixando a Câmara de portas abertas para possíveis ações futuras conjuntas com o Instituto Lixo Zero.