Notícias #NoticiasDaCâmara

20/Out 2023

CÂMARA PROMOVE ELEIÇÃO DO PARLAMENTO JOVEM NO PRÓXIMO DIA 25

A primeira eleição do Parlamento Jovem da Câmara de São Sebastião vai acontecer no próximo dia 25 (quarta-feira). Estão concorrendo às 12 vagas de “vereador júnior”, 23 estudantes de 12 escolas diferentes das três regiões do município (Centro, Costa Norte e Costa Sul). Serão eleitos os candidatos com maior número de votos em cada unidade de ensino participante. A iniciativa da CMSS conta com o apoio da SEDUC – Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos já estão em campanha nas suas escolas e o resultado do pleito será conhecido no mesmo dia da eleição. A posse dos eleitos vai acontecer em uma solenidade especial, no dia 31 de outubro, às 10hs, no Plenário da Câmara Municipal.

O Parlamento Jovem é um programa inovador que tem como objetivo principal desenvolver o conhecimento dos jovens sobre o funcionamento da democracia e a importância da participação cidadã. É uma experiência única que permite aos estudantes entender na prática o papel do Poder Legislativo e, especialmente, da Câmara de São Sebastião. 

O programa tem como meta, também, enfatizar a importância de questionar e buscar soluções para melhorar a cidade, incentivando a participação popular na formulação das políticas públicas. 

“Esta é uma iniciativa das mais importantes para a nossa cidadania. Os estudantes eleitos irão atuar na prática como verdadeiros vereadores. Eles poderão, inclusive, propor trabalhos legislativos (indicações, requerimentos, projetos de leis) que serão analisados e votados nas sessões ordinárias oficiais da Câmara Municipal. Estamos pensando no futuro e em melhorar a política do futuro, contribuindo com a formação de cidadãos mais conscientes dos seus direitos e dos seus deveres”, comentou o presidente da Câmara, Marcos Fuly. 



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário