01/Set 2021

Cardim pede expressinho entre São Francisco e Morro do Abrigo e obra em via pública no Portal do Olaria

A necessidade de facilitar a locomoção dos moradores entre os bairros São Francisco e Morro do Abrigo, além do término da obra da Alameda Vila Rica, no Portal do Olaria, foram apontadas pelo vereador Felipe Cardim na sessão de terça-feira (31).

No primeiro trabalho, ele pediu informações ao Executivo sobre a possibilidade de oferecer transporte público com um expressinho, implantando a linha bairro São Francisco x Morro do Abrigo, como apresentado no Requerimento nº 391/2021.

Cardim explicou que foi procurado pelos moradores da região que solicitaram o transporte público para locomoção entre os bairros levando em consideração a dificuldade que encontram para se locomoverem até o posto de saúde, escolas, comércios, em geral.

"Há certa distância entre o final do Morro do Abrigo e São Francisco, onde tal distância dificulta o acesso dos moradores ao serviço de transporte ofertado", afirmou Cardim, lembrando que foram sugeridos, pela população, os horários principalmente das 7h, 12h e 17h que são os de maior utilização do transporte.

Por esse motivo, o vereador questionou a administração sobre a possibilidade de disponibilizar itinerário de micro-ônibus para circular entre os bairros de São Francisco e Morro do Abrigo e, caso seja viável, qual o prazo para início dos serviços.

Portal do Olaria

O término da obra da Alameda Vila Rica com a rotatória, no bairro Portal do Olaria, foi reivindicado no Requerimento nº 415/2021 atendendo pedido da população local. De acordo com Cardim, o serviço é imprescindível para a melhor circulação dos que residem ou transitam pela região. Cardim pediu informações se há previsão para a conclusão dos serviços e, caso positivo, que seja informada a data da retomada da obra.