30/Mai 2023

CÂMARA DE SÃO SEBASTIÃO REALIZA PRIMEIRO PREGÃO ELETRÔNICO

Na manhã da última segunda-feira (29), a Câmara de São Sebastião deu um importante passo de tecnologia e praticidade em gestão, realizando o primeiro pregão eletrônico da instituição.

Na licitação virtual, os participantes disputaram fornecimento de materiais de consumo de copa.

Os Licitantes de qualquer lugar do país puderam participar sem que fosse necessário comparecer ao prédio do Legislativo municipal.

Entre os benefícios da modalidade virtual de licitação, estão o baixo custo e facilitação do contato entre órgãos públicos e empresas privadas.

Nesse primeiro Pregão eletrônico tivemos uma economia significativa para os cofres públicos. Estamos garantindo mais transparência. Nossa gestão preza pela inovação e, principalmente, pela economia para os cofres públicos?, afirmou o presidente do Legislativo, Marcos Fuly .

A chefe do departamento de licitação e contratos da Câmara, Daniela Primazzi, contou que os membros da equipe realizaram curso de treinamento da modalidade, e a primeira experiência com o pregão na sua forma eletrônica foi muito satisfatória.

?Acredito que demos um grande passo, pois essa modalidade eletrônica irá trazer mais agilidade, transparência e eficácia nas aquisições de bens e contratações de serviços pela Câmara Municipal de São Sebastião. Agradeço ao Presidente Marcos Fuly pela confiança e a equipe de apoio formada pelos servidores todos de carreira: Dra. Pollyana Vieira, Elenice Liotte, Dra. Janaina Fulanetto, Adriano Domingos e  Vicente Amélio?, disse Daniela Primazzi

Sobre o Pregão Eletrônico

O pregão eletrônico, dentre suas inúmeras vantagens, é bem mais célere que o pregão presencial. Nele, os licitantes devem baixar e não aumentar o preço se quiserem garantir as vendas para a entidade pública.

Além disso, esta modalidade amplia a disputa licitatória, permitindo a participação não só de empresas do município e região, mas também dos demais Estados da federação.