24/Abr 2019

Vereadores questionam Sabesp sobre investimento de R$ 610 milhões

Na tarde de terça- feira (23), às 14h, o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, José Bosco Fernandes de Castro, esteve reunido com os vereadores para esclarecer dúvidas o convênio entre a Sabesp e a Prefeitura, que prevê um investimento de R$ 610 milhões em saneamento básico e serviço de abastecimento de água no município para os próximos 30 anos.

O superintendente explicou que entre os investimentos previstos estão o sistema de esgotamento sanitário Barra do Una/Engenho, ampliação do sistema de abastecimento de Boiçucanga, implantação do sistema de água e esgoto em Cambury/Camburyzinho e a obra do sistema de esgotamento sanitário de Maresias.

A reunião foi agendada pelo vereador Elias Rodrigues em razão das dúvidas levantadas em plenário pelos vereadores com relação ao convênio.

"Eu sei que ainda haverá consultas públicas e audiências antes da assinatura do contrato de prestação de serviços, mas decidi propor esse encontro porque nas últimas sessões legislativas ocorreram muitos questionamentos sobre a atuação da empresa em São Sebastião e os vereadores precisam ter conhecimento para informar à população", explica.

Participaram da reunião, os vereadores Elias Rodrigues, Ernaninho, Pedro Renato, Fernando Puga e Edimo Gusmão.

O secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, César Zimmer, também acompanhou a reunião.