15/Fev 2023

Reis pede iluminação de LED para Estrada do Cascalho

O vereador José Reis de Jesus Silva (Podemos) solicitou à prefeitura a instalação de iluminação em LED na Estrada do Cascalho, em Boiçucanga, e também nos demais bairros do município ainda não contemplados com o serviço.

Em seu requerimento, Reis relata que a iluminação pública traz mais segurança para a população. Ele frisou, ainda, que o sistema de iluminação em LED proporciona economia de até 80% e que as mesmas possuem durabilidade até 25 vezes mais que as lâmpadas incandescentes, e 3 vezes que as fluorescentes.

O parlamentar menciona ainda que, além de funcionais, as lâmpadas de LED são também decorativas, sendo possível controlar o fluxo luminoso (intensidade da luz)

Base da Polícia Municipal na Praça Pôr do Sol

A Câmara também aprovou Requerimento do vereador Reis que solicita uma base da Polícia Municipal na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga. O vereador relata que esta é a segunda maior praça da cidade, com intenso fluxo de moradores e turistas.

O parlamentar argumentou que a presença da Polícia Municipal servirá para inibir a ação de ladrões e tráfico de drogas na praça, protegendo o patrimônio público também contra atos de vandalismo. Da mesma forma, a presença dos guardas garantiria segurança para a prática de atividades recreativas e esportivas no local.