15/Fev 2023

Marcos Fuly faz reivindicações para Vila Sahy e Barequeçaba

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcos Fuly, apresentou requerimentos atendendo a inúmeros pedidos de moradores da Vila Sahy, na Costa Sul de São Sebastião.

Na área ambiental, Fuly cobrou da prefeitura ação integrada de conscientização envolvendo a Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Postura.

O objetivo, segundo o vereador, é a conscientização da população em relação ao descarte correto do lixo. Ele relatou denúncia de moradores da Vila Sahy que existem comerciantes no bairro que descartam lixo gerado nos estabelecimentos "como papelão e caixas de madeira, e ainda descartados pelos açougues, de forma irregular, causando riscos à saúde pública e ao meio ambiente".

Ainda na Vila Sahy, Marcos Fuly solicitou ao Executivo ação integrada da GCM - Guarda Civil Municipal, com objetivo de conscientizar a população em relação à perturbação do sossego.

?O excesso de barulho e som alto nos bares, igrejas e residências atrapalha os moradores de desfrutar de momentos de descanso e tranquilidade, o que é um direito de todos?, destacou o presidente.

Em outro Requerimento, Marco Fuly pediu ao Detraf e à GCM ações de conscientização com respeito à sinalização de trânsito. Os moradores reclamam de sérios problemas como veículos estacionados em locais proibidos, impedindo o fluxo de veículos no bairro.

Redutor de velocidade em Barequeçaba

Marcos Fuly apresentou Requerimento solicitando ao Executivo que interceda junto ao DER ? Departamento de Estradas de Rodagem para instalação de um reduto de velocidade na Rodovia Mario Covas, na altura do número 956, no bairro de Barequeçaba.

O vereador recebeu inúmeros queixas dos moradores sobre riscos de acidentes, por causa do excesso de velocidade dos carros neste ponto da rodovia.

SAMU Animal - O vereador também solicitou um estudo de viabilidade para implantação do SAMU Animal, citando que diversos municípios já implantaram o serviço, entre eles, Campinas e São Vicente. "As pessoas de baixa renda, muitas vezes, não possuem recursos para socorrer seus animais de estimação, nos casos de doença ou atropelamento", explica.