25/Set 2018

Projeto pode criar programa de ecoturismo

Tramita na Câmara de São Sebastião um projeto que cria o "Programa de Ecoturismo e Atividades de Aventura". Conforme a proposta, a exploração de trilhas, passeios e atividades de aventura ocorreriam em localidades declaradas como "área de especial interesse turístico".

O projeto também prevê a possibilidade de "cobrança de taxas para realização de atividades e ingresso nos atrativos oficiais". Os valores seriam fixados por decreto do prefeito.

Caso aprovado, o projeto obrigaria a contratação de condutores locais, credenciados pela Prefeitura, para a realização de ecoturismo na cidade. Ficariam livres dessa exigência as atividades em áreas declaradas como autoguiadas.

O projeto teve parecer favorável da Comissão de Justiça e deve ser votado na próxima sessão.

Você é a favor ou contra? Participe da enquete!