01/Set 2022

Presidente Reis presta homenagem aos profissionais da saúde de São Sebastião

O trabalho realizado por todos os profissionais da saúde de São Sebastião recebeu reconhecimento oficial do presidente do Legislativo, José Reis, na sessão de terça-feira (30), com a entrega da Moção nº 9, de Aplausos e Reconhecimento à Secretaria de Saúde, Fundação de Saúde Pública de São Sebastião, Diretoria de Atenção Básica e às 24 equipes de Agentes Comunitários de Saúde pelos relevantes serviços prestados à população sebastianense.

"É motivo de alegria e satisfação reconhecer o trabalho desenvolvido em nossa cidade através do serviço público de saúde. Um trabalho árduo, mas excelente para nossa população", disse Reis, que fez questão de lembrar de todos os funcionários.

Ao receber a moção, em nome de toda a equipe, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldo Moreira, agradeceu ao presidente Reis pela honraria e também toda a equipe da saúde que "arduamente trabalha, diariamente, para entregar um serviço de qualidade". Ele citou vários avanços no setor e comentou os inúmeros serviços oferecidos.

"É uma cidade extensa com 24 unidades de saúde, CAPS, CAPS AD, dois hospitais, uma UPA, CRO, SAMU do Litoral Norte. Temos o Ciama, muitos serviços à disposição numa cidade que entrega resultados. Uma cidade de 100 mil habitantes que comporta dois hospitais, um SUS e outro do município. O Hospital da Costa Sul é 100% municipal. Temos uma saúde boa e cumprimos 100% dos requisitos SUS. Temos muito a avançar, mas temos um serviço de qualidade, excelência e referência nas cidades da região", afirmou Reinaldinho.

Também foi homenageado o trabalho da Fundação de Saúde Pública do município, representada por seu presidente, Carlos Antunes Craveiro, que destacou os investimentos e a parceria com a Secretaria de Saúde dentro de um planejamento e reorganização de todo o sistema.

Já, o diretor de Atenção Básica, Paulo Henrique Ribeiro Santana, falou em nome dos funcionários das unidades de saúde e das 24 equipes de Agentes Comunitários que receberam certificados em agradecimento aos serviços prestados. Ele destacou o trabalho de todos no controle de vários vírus, como ocorreu também com a pandemia da Covid-19, e a atuação para o aumento de 8 ml para 88 mil pessoas cadastradas em São Sebastião.

O presidente Reis fez questão de frisar a importância, empenho e dedicação de todos que atuam na área da saúde. "Cumprimentamos todos os servidores públicos desde o servente, o agente comunitário, que está, dia a dia batendo na porta das casas da população, os auxiliares de enfermagem, nossas enfermeiras, pessoal da recepção, os médicos, toda a equipe gestora da Secretaria de Saúde, desde secretário adjunto a diretores, chefes de divisão, assessores. Enfim, um número muito grande. A gente faz essa homenagem com muito orgulho. Que Deus ilumine todos vocês", frisou Reis.

Foto: Luciano Vieira/CMSS