01/Set 2022

Presidente Reis entrega Moção ao campeão de Jiu Jitsu, Gabriel de Souza

O presidente da Câmara Municipal, José Reis, enalteceu a importância do esporte na cidade ao conceder a Moção nº 11/22, na terça-feira (30), de Aplausos e Reconhecimento ao atleta profissional de Jiu Jitsu, Gabriel de Souza, campeão Mundial e Nacional na categoria Peso e Absoluto CBJJE e Campeão Nacional No-Gi  e Absoluto, em 2022, na categoria Faixa Roxa.

Reis lembrou que o jovem, que completou 18 anos em 23 de junho, compete desde os nove anos e treinou a maior parte de sua carreira, entre 2014 e 2020, com seu pai, Elder Nascif de Souza, professor de Jiu Jitsu em Juquehy, Costa Sul de São Sebastião.

"Gabriel treinou com seu pai que é um grande orgulho, um amigo de infância", disse Reis, lembrando que o jovem atleta deixou a cidade aos 16 anos, em busca de aprimoramento profissional e, atualmente, reside em São Paulo representando a equipe Guigo JJ, sob o comando do Mestre Luis Guilherme (Guigo), na capital paulista.

Reis frisou a importância, valorização, a força e determinação de um atleta jovem, detentor de vários prêmios em níveis Nacional e Mundial, que viveu a maior parte de sua trajetória esportiva em São Sebastião.

"A gente tem uma ferramenta para homenagear as pessoas que desenvolvem seus trabalhos no social, resgatando vidas, e, principalmente, nossos atletas que são orgulho para a cidade, um jovem que saiu do projeto social e hoje está mostrando o seu talento", referindo-se ao trabalho de Gabriel.

O presidente pediu a atenção do prefeito Felipe Augusto e da Secretaria de Esportes para que  "possamos investir ainda mais nesses jovens atletas e na formação de outros. Temos vários talentos no Jiu Jitsu. O esporte tem história na cidade e hoje vemos os resultados desse trabalho", disse Reis.

"Agradeço a todos e me sinto muito feliz em ter esse reconhecimento. São quase nove anos na batalha, competindo, treinando e trazendo resultados para nosso município. Agradeço ao meu pai que me acompanha, incentiva e, diariamente, está ao meu lado em todas as decisões e também agradeço a todos os patrocinadores", disse Gabriel. Seu pai agradeceu ao presidente Reis e todos os vereadores pelo reconhecimento ao trabalho e desempenho de seu filho. "Obrigado mais uma vez. Valeu mesmo".

Entre os resultados obtidos, em 2021, Gabriel conquistou, na Faixa Azul, o pódio máximo em vários eventos tendo sido Campeão Brasileiro Absoluto CBJJ, Bicampeão Brasileiro Peso e Absolto No-Gi CBJJE, Campeão Brasileiro Peso e Absoluto No-Gi CBJJE, Campeão Mundial Peso e Absoluto CBJJE, Campeão Pan-Americano Peso e Absoluto CBJJE, Campeão Pan-Americano Peso e Absoluto No-Gi CBJJE e Campeão Paulista Peso e Absoluto CBJJE.

Fotos: Luciano Vieira/CMSS