18/Fev 2019

Edimo propõe TAC para regularizar área da Barreirinha

A área conhecida como Barreirinha, próxima ao bairro de Cambury, na costa sul da cidade, está sendo alvo do crescimento desordenado e, mesmo a população tentando barrar novas construções juntamente com a Prefeitura, ambas não vem obtendo êxito, diariamente, existem terrenos sendo criados e construções iniciadas no local.

A afirmação acima foi feita pelo vereador Edimo Gusmão, em requerimento apresentado na sessão de Câmara (12/02).

Para solucionar esse problema, o parlamentar está sugerindo que o Executivo e os moradores elaborem um "TAC" (Termo de Ajuste de Conduta) para evitar novas construções irregulares e delimitar a área já habitada no local.

"Atualmente o bairro já conta com ruas nomeadas com placas e as casas estão numeradas, resultado do trabalho da Associação de Bairro. No entanto, além de faltar um programa de habitação por parte do governo, a população vem respondendo a processos judicias devidos às construções realizadas", explica.